Áreas de Atuação


ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS (Ver Fluxograma)

• Elaboração de Diagnóstico Organizacional

• Elaboração de Manuais de Procedimentos, de Organização e de Sistemas.

• Elaboração do Planejamento Estratégico Empresarial

• Elaboração e Implantação de Estrutura Organizacional

• Implantação de Rotinas e Controles Internos (Administrativa / Financeira)

• Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Organizacional

• Plano Diretor de Informática – PDI

• Reforma e Modernização Administrativa (Reengenharia)

• Definição de Sistemas de Apuração de Resultados

• Treinamento Empresarial

• Auditoria de Procedimentos, Contábil e de Sistemas


GESTÃO DA QUALIDADE (ISO 9000) (Ver Fluxograma)

• Consultoria para implantação de Sistemas da Qualidade

• Auditoria de Verificação dos Sistemas da Qualidade

• Desenvolvimento do Manual da Qualidade – Documento que registra a política da qualidade, sistemas e práticas de uma organização e define níveis de autoridade e responsabilidade das áreas/pessoas envolvidas no processo.

• Desenvolvimento do Manual de Procedimentos – Instrumento Normativo que por finalidade documentar o que deve ser feito, como, por quem, quando e onde, bem como, que materiais devem ser utilizados no processo, como devem ser registrado e controlado as atividades.

• Desenvolvimento de Instruções de Trabalho – Documento que tem por finalidade detalhar e fornecer direções específicas para desempenhar uma atividade listada em um procedimento.

• Treinamento de funcionários durante o processo de implantação do Sistema de Qualidade.

• Trabalho conjunto e integrado de atividades de O&M e Sistema da Qualidade, objetivando a racionalização e otimização de processos e procedimentos administrativos / operacionais.