Áreas de Atuação
ORGANIZAÇÃO, SISTEMAS E MÉTODOS (Ver Fluxograma)
• Elaboração de Diagnóstico Organizacional
• Elaboração de Manuais de Procedimentos, de Organização e de Sistemas.
• Elaboração do Planejamento Estratégico Empresarial
• Elaboração e Implantação de Estrutura Organizacional
• Implantação de Rotinas e Controles Internos (Administrativa / Financeira)
• Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Organizacional
• Plano Diretor de Informática – PDI
• Reforma e Modernização Administrativa (Reengenharia)
• Definição de Sistemas de Apuração de Resultados
• Treinamento Empresarial
• Auditoria de Procedimentos, Contábil e de Sistemas
GESTÃO DA QUALIDADE (ISO 9000) (Ver Fluxograma)
• Consultoria para implantação de Sistemas da Qualidade
• Auditoria de Verificação dos Sistemas da Qualidade
• Desenvolvimento do Manual da Qualidade – Documento que registra a política da qualidade, sistemas e práticas de uma organização e define níveis de autoridade e responsabilidade das áreas/pessoas envolvidas no processo.
• Desenvolvimento do Manual de Procedimentos – Instrumento Normativo que por finalidade documentar o que deve ser feito, como, por quem, quando e onde, bem como, que materiais devem ser utilizados no processo, como devem ser registrado e controlado as atividades.
• Desenvolvimento de Instruções de Trabalho – Documento que tem por finalidade detalhar e fornecer direções específicas para desempenhar uma atividade listada em um procedimento.
• Treinamento de funcionários durante o processo de implantação do Sistema de Qualidade.
• Trabalho conjunto e integrado de atividades de O&M e Sistema da Qualidade, objetivando a racionalização e otimização de processos e procedimentos administrativos / operacionais.